Vacina e outros fatos

Pelotas avança no processo de vacinação e chega ao feriado de Páscoa com pessoas de 68 anos vacinadas. A vacinação de idosos, na ordem decrescente de idade, ocorreu na modalidade drive-thru no Centro de Eventos – Fenadoce, das 9h às 17h. Na quarta-feira (31), para idosos de 69 anos e hoje (1º), para o grupo de 68 anos.

57 anos depois: diferenças e semelhanças entre 31 de março de 1964 e 31 de março de 2021
Na próxima edição, do dia 9 de abril, espero continuar vivendo no Estado Democrático de Direito e, assim, buscar na linha do tempo, nos últimos 57 anos, fatos e atos políticos que continuam presentes na política e na economia, com novo figurino.
Não escrevi nesta edição porque devido ao feriado, tornou-se necessário enviar o conteúdo da coluna para o JTR na terça-feira (30), e para escrever sobre tais fatos, faz-se necessário aguardar o resultado do leilão da CEEE, que aconteceu na quarta-feira (31).

Luto
O Juiz de Direito, Marcelo Malizia Cabral, diretor do Foro da Comarca de Pelotas, decretou luto oficial por três dias devido ao falecimento do magistrado José Antônio Dias da Costa Moraes, da 2ª Vara Criminal de Pelotas. Aos 68 anos, Moraes, Juiz mais antigo em atividade da Comarca, faleceu na manhã de terça-feira (30), um dia após o falecimento de sua esposa, Solange Aparecida de Matos Moraes. Segundo informações do Judiciário, ambos faleceram vítimas da Covid-19.

Jardim da infância
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, está no jardim da infância na política se comparado a Artur Lira.
Lira apresentou cartão amarelo a Bolsonaro em um dia e no outro foi visitar o presidente. Bolsonaro, entendendo o recado, recebeu Lira sem agendamento e, após a reunião no Palácio do Planalto, saiu da sala caminhando ao lado de Lira e o levou até o carro.
Antes do término da semana, o Centrão ganhou a Secretaria de Governo e indicou a deputada Flávia Arruda, esposa do ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda.
Arruda, em 2009, ainda governador do Distrito Federal, foi flagrado recebendo dinheiro de corrupção – situação que originou a Operação Caixa de Pandora.
Em 23 de maio de 2017, Arruda foi preso na Operação Panatenaico, que investiga a organização criminosa que fraudou e desviou recursos das obras de reforma do Estádio Nacional Mané Garrincha para Copa do Mundo de Futebol de 2014.
O Centrão foi parceiro de Lula e derrubou Dilma, agora é parceiro de Bolsonaro enquanto o Messias disser “sim”. Quando disser “não”, será crucificado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome