Realizada em crianças a partir dos 6 anos, a otoplastia é uma das cirurgias plásticas infantis mais realizadas devido ao seu apelo social.
Apesar de ser realizada sob anestesia geral e assustar a maioria dos pais, é considerada um procedimento simples, que não necessita de internação hospitalar e com raras complicações.
Sua principal indicação além da correção estética das orelhas proeminentes, é a preservação da autoestima da criança, proporcionando uma forma objetiva e eficaz de melhorar a integração e facilitar o processo de interação social.
A recuperação envolve o uso de faixa auricular apenas para evitar traumas nas orelhas operadas e o paciente não realizar esportes de contato como futebol, judô, handebol e outros por um mês.
Artistas como Brad Pitty, Kate Hudson e a modelo Alessandra Ambrosio estão entre os famosos que recorreram a otoplastia para correção da orelha em abano.
Por ela proporcionar todos esses benefícios para o crescimento e desenvolvimento, podemos dizer que SIM, ELA É INDICADA PARA SEU FILHO caso ele apresente orelhas proeminentes.