Saúde

Hospital Miguel Piltcher.

O Hospital Miguel Piltcher e o Centro Clínico Piltcher, por meio desta coluna que trata de assuntos de Saúde, possibilitarão aos seus leitores terem acesso a importantes informações, dicas e conhecimento das muitas e importantes novidades desta área.

Breve História

O Hospital Miguel Piltcher foi criado pelo Dr. Miguel Piltcher e pela Dra. Ana Maria Piltcher em 1975. Nasceu como um hospital Traumatológico e atendia todos os convênios e a particulares. Por 48 anos, Doutor Miguel esteve à frente do mesmo e, em todos estes anos prestou relevantes serviços a cidade de Pelotas e Região. Em 2021, com 87 anos, Dr. Miguel faleceu, nos deixando tristes, mas felizes pelo legado que nos deixou.

Em 1990 o hospital tornou-se Hospital Geral, deixou de atender ao SUS e continuou atendendo a todos os demais convênios e a particulares, mas, estas mudanças não alteraram sua filosofia de trabalho que é: “Saúde para Todos”. Foram montados, para continuar dando atendimento à população que não possuía nenhum tipo de convênio, os “PACOTES SOCIAIS”. Estes pacotes sociais permitem acesso da população aos seus serviços, possuem preços reduzidos e podem ser pagos no cartão em até 12 vezes.

O Hospital, também nesta época, montou alguns serviços próprios, passou a realizar Exames de Endoscopias, Ultrassonografias, Colonoscopias, reestruturou e modernizou todo o seu Pronto Socorro Clínico Geral Adulto e o seu Pronto Atendimento Traumatológico, fez uma reforma e equipou seu Bloco Cirúrgico e montou uma UTI de ponta, passando assim a ter uma grande capacidade de resolução e oferecendo uma maior gama de serviços para a comunidade.

O Hospital Miguel Piltcher é hospital de Referência Regional do IPE Saúde. Todos os usuários do convênio são atendidos no hospital, segundo as regras estipuladas pelo IPE.
O Hospital Miguel Piltcher, em recente parceria, tornou-se hospital de Retaguarda dos Municípios da Região, passando a atender as necessidades da população por meio de PACOTES SOCIAIS.

O Hospital Miguel Piltcher atende ainda aos demais convênios que existem em nossa Região.

Entrevista

Nossa entrevistada é a Dra. Maira Piltcher, CRM 18548, ginecologista, obstetra e Diretora do Centro Clínico Piltcher.

JTR – Dra. Maira a senhora pode nos dizer o que as pessoas podem esperar destas parcerias?

As pessoas terão acesso a todos os recursos disponíveis no hospital, consultas, cirurgias, aos diversos serviços e exames, aos médicos, aos equipamentos de ponta e de última geração. Tudo está disponível para quem possui convênio e para particulares. Basta que as pessoas venham até nosso Pronto Socorro Clínico Geral Adulto 24h, Pronto Atendimento Traumatológico, das 7h às 19h, ou por meio do seu médico de preferência, apresentem seu Cartão do Convênio IPE Saúde, a Identificação de seu Convênio ou acesse o serviço por meio de nossos PACOTES SOCIAIS.

JTR – Dra. Maira, e o que devemos fazer e saber com relação a Covid?

Esta pergunta é muito importante e oportuna. Vocês precisam saber que a situação ainda é muito grave. Por isso, usem sempre a máscara, o álcool gel, evitem aglomeração e muito importante: FAÇAM A VACINA. Não importa qual delas você receberá, todas são eficientes, o importante é fazer, a 1ª, 2ª e 3ª doses para se protegerem e proteger os seus e a todos. Por enquanto, a vacina é o que se tem de melhor para combater a Covid, todo o cuidado é pouco.

Dicas

Aqui apresentaremos informações fornecidas pelos profissionais do Hospital Miguel Piltcher e pelo nosso departamento de divulgação. Estas dicas são oriundas de suas experiências e de pesquisas realizadas em todo o mundo.

Nutricionais

Pesquisas recentes revelaram que o maior inimigo daqueles que lutam com a balança, apesar de terem uma pequena ingestão alimentar é o CARBOIDRATO (pão, massas, bolachas, arroz, batata, …), e não a GORDURA (banha, azeite, manteiga, …) como se pensava, por isso, diminua a ingestão do mesmo e você verá que o seu peso rapidamente cairá.

Farmácia

Em geral, temos um péssimo e perigoso hábito, a auto medicação ou a medicação via balconista de farmácia. Corremos grandes riscos com esta prática. Todos os medicamentos possuem as suas dosagens e não podem, nem devem ser utilizados desta forma. Procure seu médico, pois ele poderá avaliar o seu caso e indicar o medicamento adequado, a dosagem e o tempo entre uma dose e outra. Somente eles podem orientar qual é a melhor medicação para o seu caso

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome