Na coluna do Repórter da Hora desta semana, quero falar de prioridade e foco, pois empreender é uma forma diferente de fazer comunicação. Exige determinação, desapego e olhar para o futuro. Minha nova função na coordenação de uma nova TV para a região exige decisões, nem sempre fáceis, mas necessárias.
A forma em que estávamos acostumados em assistir os programas televisivos não existe mais, está em mutação. E se antes a TV tradicional reinava absoluta na preferência dos telespectadores de todas as idades e classes sociais, hoje o novo formato se impõe e nesse contexto está a JTRTV.
A antiga mídia era a forma mais certa de conseguir impulsionar produtos, marcas e garantir que seu conteúdo ou anúncio fosse distribuído com sucesso e atingisse milhões de pessoas. Agora, com a popularização da internet e dos vídeos online, a web TV ou TV na internet está tomando esse lugar.
De acordo com algumas estatísticas sobre o consumo de mídia e TV, o modo como o espectador consome conteúdos em vídeo está passando por uma mudança notável e quem quer começar a investir nessa área, deve entender que somente a TV tradicional não é mais suficiente.
O consumidor está cada vez mais exigente, em relação ao conteúdo, recomendações, anúncios e mobilidade. A TV na web cada vez parece ser a opção mais adequada para atender a todas essas necessidades.
Nesse contexto de reformulações – da televisão tradicional e de quem trabalha em comunicação -, esta coluna passará para um novo olhar e dará um tempo para se adequar às prioridades da era digital. O Repórter da Hora não vai sumir, mas ressurgirá em um novo formato para atender prioridades de comunicação, na qual buscamos.
Por enquanto, fica aqui um grande muito obrigado aos apreciadores do texto e vídeo desta coluna. Continuaremos o trabalho com foco e prioridade na JTRTV. Grande abraço.