Por que comigo?

Hora Luterana.

Ouvi esta pergunta mais uma vez alguns dias atrás. Frequentemente ela me acompanha nas visitas, nos aconselhamentos, na saída de alguma celebração, e até mesmo fora do ambiente de igreja. Diante de um sofrimento, de uma perda familiar, as pessoas se perguntam, por que estas coisas acontecem comigo? Na verdade, é uma pergunta que não encontra resposta humana satisfatória. É um questionamento que pertence à esfera divina. Deus tem resposta, mas enquanto estamos aqui, Ele não nos dá.

Um exemplo disto é o apóstolo Paulo, que enfrentava um problema de saúde. Em certo momento da vida declarou: “Três vezes orei ao Senhor, pedindo que ele me tirasse esse sofrimento. Mas ele me respondeu: ‘A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco’. Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo”. (2 Co 12.8-9) As vezes, Deus testa nossa fé permitindo situações difíceis. Compreendê-las e vê-las como oportunidade de crescimento é fundamental!

É uma atitude de perseverança necessária onde, ao compreender que somos frágeis notamos a importância da dependência de Deus! Esta realidade é consoladora! Que ela possa fazer parte de nossas vidas em todos os momentos!

Pastor Valdir Lopes Junior
Igreja Luterana da
Redenção – Pelotas
www.horaluterana.org.br

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome