Em tempos de quarentena ficamos quase doidos, alucinados com as informações da mídia que durante a pandemia do coronavírus transforma o noticiário em um ambiente de guerra. Além disso, as fake news, os contrapontos e as controvérsias das lideranças do país confundem e dividem a população.
Pode acontecer que as pessoas venham a sofrer outras enfermidades geradas pelo pânico, um dos males do mundo contemporâneo, e venham a ser acometidas de outras doenças físicas ou mentais. Antes que você possa endoidar, convido a adotar/praticar algumas dicas de sobrevivência para superar a monotonia e dar uma chance à vida.
01 – Saia um pouco do noticiário ou desligue a TV.
02 – Separe as roupas que não usa mais e faça uma doação.
03 – Cante ou ouça todas as músicas que você gosta e faça nova playlist, apenas com músicas de bem estar.
04 – Vá para a cozinha e prepare sua melhor receita.
05 – Ligue para aquele velho amigo que você não conversa há muito tempo.
06 – Faça pequenos consertos em casa ou simplesmente pinte.
07 – Mexa na terra: Começa uma pequena horta ou canteiro de flores.
08 – Brinque de colorir com as crianças, não tenha vergonha de ser infantil: Volte à infância e resgate as brincadeiras de roda.
09 – Dormir faz bem a saúde: Coloque o sono em dia.
10 – Ler um livro continua sendo uma ótima dica.
11 – Faça alongamentos de manhã e exercícios durante o dia.
12 – Limpe sua caixa de e-mail e o arquivo de fotos/vídeos pra melhorar o desempenho do seu computador.
13 – Visite museus online de graça: Google Arts & Culture firmou parceria com mais de 2.500 museus e galerias em todo o mundo para oferecer passeios virtuais e exibições on-line de suas coleções aos internautas.
14 – Saia do computador e jogue quebra-cabeças tradicionais como palavras cruzadas e quebra-cabeças podem ser maravilhosamente benéficos para sua saúde mental.
É claro que existem muitas maneiras de não deixar o tédio tomar conta naqueles momentos em que estamos em casa, aqui listamos algumas dicas que achamos valiosas e que estamos procurando praticar. Mas sabemos que cada situação é única e que você pode ter sua própria orientação. Por isso, coloco aqui no final uma dica útil a qualquer lista: Tenha fé e ore muito!