Destruição, inflação, auxílio emergencial pelotense e Black Friday

Sérgio Corrêa.

O QUE MOVE PESSOAS A PRATICAREM ATOS DE DESTRUIÇÃO?

Na última segunda-feira a população de Pelotas iniciou a semana com a triste notícia de que atearam fogo em cinco contêineres utilizados para a coleta de lixo na área central da cidade. Os coletores se transformaram em uma lâmina de plástico derretido no solo, restando intactas apenas as rodas, que são de metal.

O que leva uma pessoa a tomar tal atitude contra o patrimônio que é dela também? Buscando uma explicação próxima da racionalidade, acredito que tais pessoas não possuem o sentimento de pertencimento, isto é, acreditam que a cidade não pertence a elas e elas não pertencem à cidade.

Este sentimento de não pertencimento se materializa nos cidadãos e cidadãs que constatam o tratamento dispensado pelo poder público para algumas regiões da cidade, dentre elas o centro, se comparado com os serviços entregues nas vilas e bairros e até mesmo na colônia. Contudo, cabe lembrar que nada justifica a destruição do patrimônio público.

Estamos apenas buscando entender o motivo da ação destrutiva!

QUEM GANHA COM A INFLAÇÃO? QUEM PERDE? NÓS SABEMOS!

O governo federal e os governos estaduais, no que diz respeito às finanças, estão satisfeitíssimos com o aumento da arrecadação, mesmo que ao custo de um processo inflacionário.

No mês de outubro a arrecadação federal alcançou a cifra de R$ 178,7 bilhões e tem o melhor mês de outubro dos últimos cinco anos. No comparativo entre outubro de 2020 e o mesmo mês em 2021, houve um aumento real de 4,92% na arrecadação que chegou aos cofres do governo federal.

Quem perde, ou quem paga tudo isso? Nós. Nós mesmos! Os produtos para nossas necessidades básicas, como alimentos, higiene, limpeza, sem falar em medicamentos, gasolina e outros que em sua maioria chegaram a 100% de aumento em dois anos de pandemia.

AUXÍLIO EMERGENCIAL PELOTENSE

Na última terça-feira (23), em entrevista a esse colunista no Programa Hora Marcada na Rádio Tupanci, o Diretor Executivo do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, Maicon Machado, fez o chamamento para que as mulheres que se cadastraram para receber o auxílio emergencial retirem o cartão que permitirá acesso ao recurso.

Machado informou que do total de 1.500 mulheres cadastradas, naquela data, 700 ainda não haviam retirado o cartão na Secretaria de Assistência Social, na rua Marechal Deodoro esquina Três de Maio.

BLACK FRIDAY PONTO E VÍRGULA

BLACK FRIDAY DE VERDADE É NA LIFE SLEEP CONFORT
A MAIOR REDE DE LOJAS MULTIMARCAS DE COLCHÕES DO ESTADO
TODA A LINHA SIMONS COM PREÇOS IMBATÍVEIS E COM PRONTA ENTREGA
BATEMOS QUALQUER OFERTA DA CONCORRÊNCIA
FALE COM UM DE NOSSOS CONSULTORES NAS LOJAS DO SHOPING PELOTAS, NA OSÓRIO, ESQUINA VOLUNTÁRIOS, NA PROFESSOR ARAÚJO 1458, NA GONÇALVES CHAVES 2970, OU PELO TELEFONE (53) 3029-1030
A LIFE TEM O COLCHÃO PARA O SONO PERFEITO
LIFE SLEEP CONFORT, PELOTAS, RIO GRANDE E PORTO ALEGRE

BLACK FRIDAY PONTO E VÍRGULA II

CONFIRA A PROMOÇÃO NA BRED FRIDAY DO DIEGO
VOCÊ COMPRA A CAPA PARA O CELULAR E GANHA A PELÍCULA
VENHA CONHECER A LOJA NA DEODORO 762, ENTRE VOLUNTÁRIOS E NETO, TELEFONE (53) 3229-1019
BRED CAPAS DO DIEGO// TUDO PARA O SEU CELULAR!

BLACK FRIDAY PONTO E VÍRGULA III

ARMAZÉM DOS TEMPEROS
SEXTA-FEIRA 26/11 SUPER DESCONTO EM TODA LOJA!
VIDA SAUDÁVEL, COM PRODUTOS NATURAIS, TEMPEROS DIVERSOS, PRODUTOS ZERO SÓDIO, ÓLEOS, VINAGRES, ENCAPSULADOS NATURAIS E KITS DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES QUE MELHORAM SUA IMUNIDADE.
ARMAZÉM DOS TEMPEROS
MERCADO PÚBLICO PELOTAS – BANCAS 69 E 72
TELEFONES (53) 3025-5052 – CELULAR WHATSAPP (53) 98102-2973.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome