As Gerações X e Y

Caro, leitor!

Bom estar aqui novamente! Relembro que a última vez que nos encontramos, falei sobre a Geração Millennal ou Geração Y, os nascidos nas décadas de 1980 e 1990. Vimos sobre a potencialidade desta geração numa época de grandes descobertas. Uma dessas descobertas é a tecnologia, que proporcionou outra visão de mundo e que trouxe desprendimento de alguns conceitos e valores trazidos de seus pais, Geração X.

Questionadores, os Millennals aprendem rápido e podemos vê-los colocando-se em grande compromisso social e preocupação com a natureza.

Na ânsia de fazer tudo correto, alguns entram num nível de exigência que aciona uma ansiedade. Dependendo da intensidade que é vivida, esta ansiedade pode causar dificuldades nas suas resoluções quanto ao seu futuro e nas questões simples de manutenção do dia a dia. Os pais, nesta situação, muitas vezes não entendem como um filho tão inteligente e de tanta capacidade não consegue administrar certos compromissos diários ou decisões sobre seu futuro. A Geração X, desde cedo, teve que começar a trabalhar e ter sua família, coisas importantes na época de sua juventude, onde o trabalho vinha em primeiro lugar. Este é alguns dos conflitos entre estas gerações e quando encontra ansiedade num patamar alto, os problemas aumentam e as incomodações geram discussões tensas ou/e brigas constantes.

Como lidar com esta situação? O que fazer num momento tão importante de suas vidas? Será sempre assim, esta luta constante?

Que posso dizer?! Muita calma nessa hora! Tanto os pais quanto os filhos, precisam compreender que tudo é uma fase da vida, senso assim, vai passar. Principalmente quando vivida com compreensão e entendimento, para isso é preciso proporcionar um ambiente de diálogo. Sei que esta fala é óbvia, mas num momento de tensão ela é esquecida.

Não precisam ir muito além para resolver estes problemas, pois como percebemos, as gerações são ricas em conhecimentos e capacidades. Compartilhar estes ensinamentos é uma grande saída para resoluções dos problemas. A vida torna-se interessante e não desgastante.

Vamos lá! Confie e vá em frente! Está tudo aí, dentro de ti.
Sim, como é bom compartilharmos este café.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome