Amar é…

Hora Luterana.

Como você completaria essa frase acima? Provavelmente cada pessoa completaria de uma forma diferente, porque o amor se manifesta de maneiras diferentes na vida das pessoas. Estamos acostumados a falar do amor tendo por base o que nos cerca: família, amigos, colegas, vizinhos. Por isso, para alguns, “Amar é passear de mãos dadas com a esposa“; para outros, “é trabalhar honestamente para sustento da família“; para outros, ainda, “amar é ajudar os vizinhos em suas necessidades”. E você, como completaria a frase “Amar é…”?

Vamos pensar um pouco mais além? E se Deus completasse essa frase, o que Ele diria? Na verdade Deus já nos deu a sua definição de amor: “E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados”. 1 João 4.10

Essa definição nos lembra verdades importantes. Por exemplo, que o amor procede de Deus; que o amor de Deus pelas pessoas vem acompanhado de atitudes e de doação, como está escrito: “Ele nos amou e mandou o seu filho”; que o amor de Deus nos traz benefícios concretos: “para que, por meio dele (de Jesus) os nossos pecados fossem perdoados”.

Podemos destacar mais uma característica do amor divino: Deus ama pecadores! Deus ama inclusive aqueles que são rebeldes e que rejeitam o seu amor. Ou seja, Deus ama aqueles que não merecem o seu amor. E quem é amado por Deus também considera a recomendação da Bíblia Sagrada: “Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros” 1 João 4.11.

No Natal, o amor de Deus novamente vem até nós. E esse amor dele é realmente incrível porque é um amor oferecido para pessoas como eu e você: pecadores e imperfeitos! Mas por causa de Jesus somos amados pelo Pai e esse amor é tão grande que nos quer perto dele para sempre. E isso é possível quando cremos em Jesus, o Emanuel, como nosso Salvador!

Que você possa demonstrar aos que estão perto de você o amor de Deus e, assim, seu Natal terá mais sentido e será ainda mais feliz. Jesus é o amor que se tornou um de nós, para nos perdoar e salvar. Feliz Natal de Jesus!

Equipe da Hora Luterana – Reinado M. Lüdke
www.horaluterana.org.br

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome