
Um homem foi preso pela Brigada Militar (BM), no domingo (16), por posse irregular de arma e vias de fato em Piratini. De acordo com a BM, o suspeito estaria mantendo a companheira e sua filha em suposto cárcere privado em uma residência na zona rural. Além disso, também estaria agredindo e ameaçando as vítimas, impedindo-as de sair de casa, bem como portando arma de fogo.
Uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência. No local, os policiais encontraram o suspeito com duas armas de caça, uma de calibre .16 e outra de calibre .32; 14 munições de calibre .16, carregados; cinco munições de calibre .32; 22 cartuchos de calibre .16, deflagrados; quatro cartuchos de calibre .32, deflagrados; um cartucho de calibre .12, deflagrado; diversas ferramentas para recarga de cartuchos manual; chumbos, pólvora e espoletas para recargas de cartuchos calibres .16 e .32; e dois radiocomunicadores.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência. As mulheres receberam atendimento especializado.
A BM estimula a comunidade a denunciar crimes na cidade por meio do WhatsApp (53) 98404-5872. “Sua colaboração é essencial para a segurança de todos”, salienta o órgão. O anonimato é garantido.