Primeira paciente da Ala Covid recebe alta em Pinheiro Machado

Pelotense Dilce Bittencourt Chagas foi a primeira a receber alta (Foto: Divulgação)

Na segunda quinzena de março, o Hospital de Pinheiro Machado implantou a Ala Covid disponibilizando seis leitos para pacientes positivos que necessitam de internação. A Ala Covid é o resultado de uma parceira entre o hospital, a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde do RS e o município, com objetivo de melhor atender a população e evitar o deslocamento para outras cidades.

Na quinta-feira (1º), a primeira paciente atendida na Ala Covid recebeu alta da unidade. A pelotense Dilce Bittencourt Chagas, 67 anos, foi internada no dia 24 de março, hipertensa e com problemas de obesidade teve o diagnóstico de pneumonia decorrente da infecção do novo coronavírus.

Analu Chagas, filha da paciente, contou à reportagem que a mãe mora em Pelotas e foi para Pinheiro Machadoapós ter feito o teste e o resultado negativo, mas teve contato com familiar positivo. “Chegou à cidade e ficou em isolamento até sentir os primeiros sintomas e realizar novo teste e ter o resultado positivo”, relatou.

“Vivemos um momento muito complicado, medo, angústia, mas graças a Deus e ao atendimento que recebemos da equipe da saúde aqui em Pinheiro tudo terminou bem”, contou Analu.

Analu e o marido residem em Pinheiro Machado e também testaram positivos. Eles já estão recuperados e não precisaram de internação hospitalar. Além deles, outros 14 pessoas da família, moradores da de Pelotas, testaram positivo para a Covid 19 e se recuperam.

“Peço às pessoas que se cuidem e levem a sério o distanciamento”. E finalizou agradecendo aos profissionais de saúde que cuidaram da mãe durante este período. “Tinha tudo pra dar errado, mas a equipe de saúde foi fantástica. O atendimento que tivemos aqui garantiu a boa recuperação, sou muito grata a todos”, finalizou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome