Pinheiro Machado: Panteras do Pedal RS realizam 1º passeio Ciclístico alusivo ao Outubro Rosa

Foto: Divulgação

No domingo (24), aconteceu o primeiro passeio Ciclístico do Grupo Panteras do Pedal RS em Pinheiro Machado. O passeio foi em alusão ao Outubro Rosa e percorreu cerca de 5 quilômetros passando por diversas ruas no centro da cidade. O objetivo do passeio é a  conscientização das mulheres na prevenção do câncer de mama além de incentivar a prática de exercícios físicos em benefício da saúde.

O grupo contou com o apoio da Banda Dona Zica e MC Taikiro que abrilhantaram o evento com um show na Praça Central onde o grupo se reuniu. Na ocasião, houve sorteio de brindes para as participantes do evento.

Segundo Marli Barcellos, uma das idealizadoras do passeio, o Panteras do Pedal RS tem por objetivo sair do sedentarismo buscando melhor qualidade de vida e trabalhar em prol das causas sociais. “Escolhemos o Outubro Rosa para dar o pontapé inicial, vamos seguir pedalando e chamando a atenção da comunidade para outros problemas que a sociedade enfrenta. Queremos ver mais mulheres engajadas, se exercitando, o pedal proporciona vida mais saudável, saúde, alegria e liberdade”, afirmou.

Cerca de 60 ciclistas participaram do evento que teve a colaboração do Executivo Municipal, Secretarias, Comércio Local, Brigada Militar e Corsan.

História do Grupo

Marli Barcellos, fundadora do grupo, conta que começou a pedalar por recomendações médicas, em 2019, após passar por uma cirurgia no joelho e descobriu que pedalar é uma verdadeira terapia. “Cada dia me sentia melhor fisicamente e psicologicamente também”, destacou.

Por um bom tempo pedalou sozinha até que surgiu a ideia de convidar outras mulheres amigas para compartilhar dessa aventura.  “Primeiro veio a Mara, formamos uma dupla, depois veio a Adriana, mais tarde chegou a Cleusa e aí se formou o grupo, em maio de 2020”, relatou.

“Hoje somos um grupo, uma família, umas ajudando as outras, incentivando a pedalar, às vezes, saímos sozinhas, em dupla, em trio, conforme a disponibilidade e tempo de cada uma” , salientou.

“Se pedalar sozinha já era bom em grupo ficou muito melhor! Podemos ir mais longe, é só alegria, risadas, a gente conversa, tira fotos, brinca e come enquanto se exercita pedalando”.

Atualmente o grupo é composto por 15 panteras e aberto para novas integrantes que queiram melhorar a qualidade de vida pedalando.

Marli também agradeceu ao apoio e incentivo que recebem do grupo de Ciclismo Masculino Pinheiro Bike ressaltando que os meninos são parceiros e grandes influenciadores do Panteras.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome