Curso de Atendente de Farmácia tem primeira turma concluída em Pinheiro Machado

Curso foi concluído por 18 participantes. (Foto: Divulgação)

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Pinheiro Machado promoveu o Curso de Atendente de Farmácia entre os dias 8 a 22 de novembro, que contou com a participação de 18 pessoas. 

O curso foi ministrado pela farmacêutica do município, Carla Trassante, com auxílio da enfermeira Janice Silveira.

A capacitação teve por objetivo fazer com que o aluno domine as técnicas de bom atendimento, relação com o público, além de adquirir conhecimentos acerca dos medicamentos e sua ação no corpo humano, uma vez que ele é o primeiro contato entre o cliente e o estabelecimento. 

A farmacêutica salientou a importância de passar aos alunos conhecimentos técnicos sobre Farmácia. “Procurei também transmitir a mensagem de que eles são capazes de ir muito mais além, costumava dizer nas aulas que o conhecimento dá poder às pessoas. Todos estão de parabéns, demonstraram muita vontade de aprender e evoluir”, contou.

A diarista e estudante de Técnicas de Enfermagem, Daniele Silveira, conta que está sempre buscando se qualificar e já realizou o curso de cuidador de idosos  “Assim que eu terminei o curso, fui chamada pra trabalhar cuidando de um senhor onde estou até hoje e depois me chamaram no asilo. Se qualificar nunca é demais”, ressaltou. 

O Executivo Municipal pretende lançar o programa “Qualifica Pinheiro Machado”, por onde serão lançadas novas capacitações para a comunidade. O prefeito Ronaldo Madruga (PP) ressaltou a importância da realização dos cursos. “Queremos investir em qualificação para a população, dessa forma, essas pessoas terão melhores oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome