
Na quinta-feira (20), o Sindicato Rural de Pinheiro Machado realizou a posse da nova diretoria para a gestão de 2024-2027. A solenidade aconteceu na sede do Sindicato e contou com a participação de produtores rurais e autoridades locais e regionais.
A nova diretoria é composta pelo presidente Paulo Roberto Burgo Alves (Paulinho), o vice-presidente Paulo Roberto da Silveira Filho, o secretário Wilson Fernando Batista de Oliveira, o tesoureiro Max Soares Garcia e a diretora Vivi Alves que lidera um grupo de mulheres produtoras rurais.
Ao assumir o cargo, Paulinho destacou a importância do Agro e do associativismo, sendo o sindicato uma entidade comprometida com os produtores. “Me sinto feliz por poder seguir trabalhando pelo Agro e, desta vez, com a responsabilidade ainda maior como dirigente do Sindicato”.
Durante a solenidade, o novo presidente recebeu homenagem com diploma da Farsul, das mãos do diretor administrativo Francisco Schardong, que no ato também representou o presidente Gedeão Pereira. “Tenho a certeza que a nova diretoria irá conduzir a casa com zelo, dedicação e comprometimento na busca de resultados em prol de um sindicalismo rural forte e reconhecido pelas boas práticas em favor do produtor rural com progresso e da sociedade Rio Grandense”.

Sobre os projetos para a gestão Paulinho ressaltou o trabalho em equipe junto aos membros da diretoria, bem como, o grupo de mulheres que será liderado pela diretora Vivi Alves. “Queremos tornar o nosso Sindicato um espaço para que a comunidade também se sinta acolhida com cursos, projetos e implementar muitas parcerias para termos um sindicato forte e ativo. E que todas nossas ações tenham participação direta dos produtores, produtoras, trabalhadores e trabalhadoras rurais e da pecuária e agricultura familiar”, detalhou.
Além da equipe, o presidente salientou que o trabalho também será desenvolvido diretamente com o apoio da CNA, Farsul e Senar, entidades que são a base do Sindicato. Sobre a Feovelha, o presidente destacou que a feira já começa ser planejada ressaltando a grandeza e relevância do evento. “A Feovelha é promovida pelo sindicato rural e é patrimônio do município. Pinheiro Machado é reconhecido, nos mais diversos lugares, como a terra da ovelha, a cidade da Feovelha. Vamos trabalhar com afinco para realizar a 41ª edição, em janeiro de 2025”.
Alves também anunciou que a Comparsa da Canção vai retornar para o Parque Charrua.
“Queremos que o público volte para o Parque e tenha diversas atrações ligadas ao setor produtivo, leilão, shows, alimentação, artesanato, eventos técnicos, entre tantas outras novidades que vão surgir”.