Sindicato Rural de Pinheiro Machado busca alternativas para realização da Feovelha

Corte da Feovelha (Foto: Divulgação)

No dia 1º de dezembro, a Junta Governativa e a Comissão Jovem do Sindicato Rural de Pinheiro Machado estiverem reunidos para debater assuntos referentes à 37ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), que está marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 de janeiro, no Parque Charrua. A reunião contou com a participação do secretário de Saúde e Ação Social, Éliton Rodrigues, para definir os protocolos sanitários que precisam ser adotados para realização.

Na oportunidade, foi definido que será realizada a escolha da corte da Feovelha nesta quarta-feira (9), na Câmara de Vereadores, pois o local está adequado aos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

Nesta edição, a escolha será restrita, contando com a presença das 20 candidatas e de membros da organização sindical. Não haverá desfile e as participantes serão submetidas a uma entrevista individual, com perguntas relacionadas à importância da ovinocultura no município e estado, além de curiosidades e informações sobre o evento.

Segundo o presidente da Junta Governativa, Edson Farias (Misura), a escolha da corte é fundamental para a divulgação do evento. “Neste ano, o trio escolhido precisa estar preparado para a divulgação num formato diferente. A Feovelha passa a ter um formato digital, a boa comunicação é essencial para o sucesso da feira”, salientou Misura.

A programação dos remates deve ser adequada ao plano de contingência que será criado para garantir a segurança e os protocolos sanitários vigentes. A parte festiva, que era uma das atrações, não acontecerá em virtude da pandemia.

“No momento, estamos em bandeira vermelha, o que indica que os protocolos serão mais rígidos. Estamos, ainda, em tratativas com a Secretaria de Saúde para definir as adequações necessárias para realização da feira”, concluiu o presidente.

Histórico
A Feovelha acontece desde 1984 em Pinheiro Machado. Foi criada por iniciativa dos ovinocultores da região, com a intenção de estimular e promover as características próprias da criação de ovelhas na zona sul. De lá para cá, o evento é realizado anualmente no mês de janeiro, no Parque Charrua, que fica a três quilômetros do Centro da cidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome