Senar-RS oferece oficina de ovinocultura na Feovelha 2022

Curso tem foco na qualidade da lã: produção, colheita e acondicionamento. (Foto: Divulgação/Senar RS)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) vai ministrar oficinas de Ovinocultura ao longo da programação da 38ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha 2022). O evento – que será realizado de 27 a 30 de janeiro, em Pinheiro Machado – é considerado a maior feira de ovinos do Brasil.

Nos dias 28 e 29, em quatro diferentes horários, serão realizadas atividades junto à Unidade Móvel do Senar-RS, que estará estacionado em um espaço do Parque Charrua, que sedia a feira.

O objetivo da ação é conscientizar os visitantes da oficina sobre os cuidados necessários na colheita da lã em prol da valorização do produto e do setor. Na oficina, os participantes receberão dicas para a melhoria da qualidade da lã, técnicas de pré-esquila e esquila, armazenamento e transporte do velo.

O evento é gratuito e aberto aos produtores rurais e familiares. Nos intervalos entre as oficinas, será realizado o atendimento aos visitantes, esclarecendo dúvidas e repassando informações técnicas sobre o Senar-RS.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome