Possíveis candidatos a Prefeitura de Pinheiro Machado pelo PDT são conhecidos

Empresário Danúbio Peres e advogado Alex Rodrigues (Foto: Divulgação)

Após o prefeito José Antonio Duarte Rosa declarar que não irá concorrer à reeleição, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Pinheiro Machado, recentemente, firmou posição no sentido de qual rumo tomará a partir de agora.

O presidente do partido no município, Paulo Fernando Martins (Nonô), afirmou que a manutenção da atual coligação – PDT, PSDB e MDB – é importante, com reuniões já realizadas previamente, respeitando a autonomia dos partidos.

“A ideia principal é manter a coligação atual e entendemos que ela se dê na forma que nos parece a mais democrática, no que diz respeito à escolha dos pré-candidatos”, afirmou Martins.

Conforme ele, será feita um pesquisa com os nomes que os partidos indicarem. No caso do PDT, poderá ser do advogado Alex Rodrigues, ex-procurador e atual chefe de gabinete do prefeito, ou do empresário Danúbio Peres, atual secretário municipal de Obras.

Para a reportagem, Rodrigues disse estar agradecido com a possibilidade de indicação para a formação da coligação. “Representa um reconhecimento frente à Procuradoria e agora do gabinete municipal, pois acredito que é só com trabalho que superamos momentos difíceis. Me sinto preparado para o forte desafio e me encontro feliz pela lembrança do partido ao lado do nome do meu amigo pessoal Danúbio Peres, o que só isso já é motivo de muito orgulho para mim”.

Por sua vez, Peres comentou que “é movido por desafios, e acredita que a coligação se fortalecerá, pois pode contar com nome de pessoas resolutivas e comprometidas com o resultado”. Ele acrescentou: “O momento é de usar muita criatividade e trabalho. Cabe à população definir a que pessoa confiar a recuperação do município após a crise mundial [coronavírus]. Hora de muita responsabilidade e gratidão por ter a oportunidade de fazer por muitas pessoas. Acredito que esse pleito que se aproxima será de renovação e inovação, porque nessa hora de crise precisamos se adequar e criar as oportunidades”.

Questionado se a dupla indicação para a formação de uma coligação, neste momento, não representaria um racha no PDT, o presidente esclareceu que, ao contrário, mostra que o partido está unido e forte. “Possuímos bons nomes para ocupar qualquer cargo no próximo pleito, seja em eventual coligação onde apenas um será indicado, ou, de forma isolada, onde podemos concorrer com os dois nomes, os quais o partido acredita estarem preparados para os desafios que se apresentam”, finalizou.

Texto com colaboração de Eunice Garcia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome