O Executivo Municipal de Pinheiro Machado está lançando o “Gabinete na Rua”, com o objetivo de aproximar os gestores da comunidade através do gabinete itinerante. O lançamento acontece no Ginásio Municipal, na quinta-feira (11), com abertura oficial às 9h. A programação se estende até o dia 13, com diversas atividades para os munícipes.
Para dar início às atividades, acontece a assinatura de adesão ao programa Titula Brasil, que foi criado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.
Ainda no dia 11, vai acontecer o lançamento do projeto nacional Qualifica Mulher, desenvolvida pelo Ministério da Cidadania com intermédio no Estado pelas deputadas Federal Liziane Bayer (PSB) e a estadual Franciane Bayer (PSB). O projeto vai oferecer o curso “Educação Financeira”, no dia 11, às 15h, na Câmara de Vereadores, apenas para mulheres.
Na ocasião, também acontece um mutirão da Defensoria Pública, em ação conjunta com o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado, para realizar o levantamento ocupacional, a identificação e cadastro da situação fundiária de 159 imóveis rurais localizados no município.
Durante o evento será lançado o programa Educação Fiscal, buscando fomentar o pedido de nota fiscal no comércio local com o objetivo de incrementar a receita do município.
Nos dias 11 e 12 também estará sendo confeccionada Carteira de identidade para pessoas de baixa renda, as quais deverão estar munidas de Certidão de Nascimento ou de Casamento original ou cópia autenticada e comprovante do CadÚnico. O comprovante pode ser solicitado com antecedência no Departamento de Assistência Social (DAS).
No dia 13, as atividades vão acontecer das 14h às 18h, com atendimento do prefeito e Secretariado ao público. Também será realizada a entrega de roupas que foram doadas pela Receita Federal. São peças femininas, no tamanho adulto. Haverá atividades interativas para crianças, ações de saúde, como verificação de pressão, orientação e avaliação bucal e orientação de nutricionista.
No encerramento do evento, acontece uma caminhada orientada às 18h. Durante os três dias, a Quitanda das Cacimbinhas estará presente, comercializando produtos caseiros, como bolos, biscoitos, pães, doces e salgados.
Com informações da Assessoria de Imprensa