Homem é preso em flagrante por posse de armas de fogo em Pinheiro Machado

A ação tem por objetivo apurar o crime de tráfico de drogas ocorrido na região por um integrante de uma facção e que se encontra na situação de foragido. (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo durante ação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/Bagé) com o Setor de Inteligência da Brigada Militar e Força Tática de Bagé, com apoio das Delegacias de Polícia de Candiota e de Pinheiro Machado e do efetivo da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.

Na ocasião, foram apreendidos ainda telefones celulares e cerca de R$ 9 mil. A prisão ocorreu através de mandado de busca e apreensão expedido judicialmente. A ação tem por objetivo apurar o crime de tráfico de drogas ocorrido na região por um integrante de uma facção e que se encontra na situação de foragido. Em Candiota, também houve cumprimento de outras ordens judiciais e os objetos apreendidos devem enriquecer as investigações existentes.

De acordo com o delegado Guilherme Fagundes Nunes, titular da Draco, “é mais uma ação de combate ao crime organizado na região, e, além da prisão em flagrante ocorrida, os demais objetos apreendidos vão auxiliar para o reforço dos elementos probatórios já existentes, com vistas a responsabilizar criminalmente diversos criminosos”.

As investigações continuam e o inquérito policial respectivo será remetido ao Poder Judiciário no prazo legal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome