Proerd realiza solenidade de formatura em Pinheiro Machado

Formatura no Ginásio Municipal de Desportos de Pinheiro Machado contemplou 150 alunos de cinco escolas. (Foto: Divulgação)

Na terça-feira (24), foi realizada a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Desportos de Pinheiro Machado e contou com a participação de autoridades locais, amigos e familiares dos formandos.

O programa tem por objetivo a prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescentes e consiste em um programa educativo, levado até as escolas por policiais militares, abordando aspectos como: reforço da autoestima, atitude quanto a dizer não às drogas e a violência, resistência a pressão dos amigos para comportamentos nocivos e a resolução de conflitos sem recorrer a violência. É um trabalho desenvolvido em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. e visa capacitar os jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Este ano, o projeto contemplou 150 alunos de cinco escolas no município de Pinheiro Machado. Durante a solenidade houve sorteio de mimos, entrega das medalhas, certificados e agradecimento a todos os colaboradores do PROERD.

Para o Instrutor do Proerd 2º Sargento PME, Luis Rudinei Seixas, o programa é de extrema importância para a sociedade. “É  através dele que as crianças e adolescentes têm sido orientadas e auxiliadas a fazerem escolhas seguras e saudáveis, longe das drogas, do álcool e da violência”.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome