Após a publicação no Diário Oficial da União, Pinheiro Machado passou a ser o único município do estado que aderiu ao Programa Alimenta Brasil Nacional. Com a adesão ao programa, o município vai receber o valor de R$ 200 mil.
O Alimenta Brasil é o novo programa de aquisição de alimentos do Governo Federal, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares. Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e repassa para as famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas e unidades de saúde.
O início da operação de aquisição de alimentos está condicionado à aprovação pela Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva da proposta de participação registrada pelo ente no SISPAA ou sistema que venha a substituí-lo, conforme previsto no plano operacional, e à emissão dos cartões bancários de cada beneficiário fornecedor.
Para a Secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves, essa conquista é fruto de um trabalho realizado.“Primeiro fomos até a Expodireto para tratar sobre o projeto; logo após fomos a Porto Alegre para protocolarmos o documento inicial e, posteriormente, Brasília. Agora, recebemos esse retorno que nos deixa muito feliz”.
O prefeito, Ronaldo Madruga, explica que Pinheiro Machado está incluso no programa graças ao esforço e dedicação da equipe de trabalho e a articulação do Deputado Federal Afonso Hamm (Progressistas) para liberação do recurso.
*Com informações da Assessoria de Imprensa