Pinheiro Machado recebe fogo simbólico na quarta-feira (23)

Cerimônia de recebimento, realizada em 2022. (Foto: Divulgação)

Na quarta-feira (23), será realizada a cerimônia de recebimento da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria em Pinheiro Machado. O evento acontece as 16h30 na Praça Central Angelino Goulart, em frente a Prefeitura Municipal. A secretaria de Educação, Cultura e Desporto convidou a comunidade em geral para prestigiar a cerimônia, que faz parte da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

Após o evento, o fogo será conduzido até o prédio do Batalhão da Brigada Militar onde permanecerá até a abertura oficial da Semana da Pátria.

O Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1938, a partir da ideia de um grupo de patriotas do Rio Grande do Sul, que procuravam um símbolo que representasse o ardor cívico do povo brasileiro. O fogo foi escolhido por ser um elemento cuja descoberta deu início a evolução do homem. Desde então, todos os anos, por ocasião das comemorações da independência, realiza-se a cerimônia do Fogo Simbólico, como ato de abertura da Semana da Pátria, prestando um culto à Pátria e procurando manter viva no povo brasileiro e, principalmente nos jovens, a chama que alimenta os valores da nacionalidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome