Pinheiro Machado: Prefeitura decreta situação de emergência devido às fortes chuvas

Na zona urbana, os funcionários trabalharam dando continuidade ao serviço de capina e roçado. (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (21), a Prefeitura de Pinheiro Machado decretou situação de emergência devido às fortes chuvas que atingiram o município causando inúmeros prejuízos à infraestrutura da cidade, danos estruturais a bens públicos e privados. O decreto facilita a contratação de serviços emergenciais, consegue a liberação de recursos e ajuda humanitária.

Segundo o executivo municipal houve uma grande precipitação pluviométrica nos meses de maio e junho e a primeira quinzena do mês de julho, a média foi em dobro, quando comparada com anos anteriores no mesmo período.

No mês de junho foram registrados 120 mm, já na primeira quinzena de julho o acumulado foi de 220 mm, de acordo com estações meteorológicas da região. Diante dessa situação, em virtude das chuvas, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente promoveram uma força-tarefa no final de semana com o objetivo de recuperar trechos das estradas vicinais que foram danificadas pelas recentes chuvas. “Sabemos da situação precária que se encontram as estradas e desta maneira tentaremos minimizar a situação. Estamos fazendo de tudo para solucionar o mais breve possível, com o contingente que temos a disposição”, destacou a equipe de governo.

Na zona urbana, os funcionários trabalharam dando continuidade ao serviço de capina e roçado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome