Pinheiro Machado: Chuvas intensas prejudicam a manutenção das estradas rurais e residências sofrem alagamentos na cidade

Frente de uma das residências localizada na Avenida Otacílio Vieira. (Foto: Divulgação)

Em virtude das chuvas intensas na região, nos últimos dias, diversas residências sofreram alagamentos na cidade. Alguns moradores usaram as redes sociais para cobrar atitudes do poder público. “Os moradores da Avenida Otacílio Vieira pedem ajuda em uma semana é a terceira vez que ficamos com a casa inundada. Água e esgoto dentro da nossa casa, infelizmente essa é a nossa situação”, escreveu Faplissio da Silva.

Os alagamentos na Avenida Mário Simões Lopes são recorrentes e os moradores já contabilizam diversos prejuízos. O local necessita de uma galeria para escoar a água, porém ainda não foi construída. Enquanto isso, os moradores vão buscando alternativas pra solucionar o problema com a construção de muros e barreiras nos portões.

As estradas rurais também estão sofrendo muitos danos durante o período de chuvas, a Secretaria de Educação chegou a cancelar as aulas das escolas rurais em razão do difícil acesso.

O secretário de Obras, Juliano Moreira, ressalta que, além das chuvas em excesso, outra situação que agrava o problema das estradas é o grande número de empresas florestais que retiram madeira pelas vias do interior. “Possuímos apenas três motoniveladoras e quatro retroescavadeiras, sendo que, destas, duas estão em funcionamento e duas em manutenção e o maquinário, por ser muito sucateado, passa seguidamente por manutenções, o que dificulta o bom andamento da prestação de serviços”, relatou o secretário.

Os trabalhos de recuperação das estradas foram interrompidos em virtude das chuvas e, de acordo com o secretário, “não há previsão para retomar o patrolamento e operação tapa buracos devido as condições climáticas da época de inverno que não são favoráveis”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome