Pinheiro Machado: CAPS Cacimbinhas lança a campanha Lenço Solidário, alusiva ao Outubro Rosa

O objetivo da campanha é arrecadar lenço, touca, bandana ou turbante que serão distribuídos a pacientes que enfrentam tratamento oncológico. (Foto: Reprodução/Freepik)

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Cacimbinhas lança a campanha Lenço Solidário, alusiva ao Outubro Rosa, em Pinheiro Machado. O objetivo da campanha é arrecadar lenço, touca, bandana ou turbante que serão distribuídos a pacientes que enfrentam tratamento oncológico. O período de tratamento é uma fase muito delicada na vida da mulher. Por esse motivo, valorizar e aumentar a autoestima é uma forma de acolher a paciente mostrando a elas que é possível vencer a luta.

As caixas para coleta serão distribuídas em locais públicos, entre eles, Unidades de Saúde (ESFs), Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso e instituições que tiverem interesse em participar da campanha. As doações também podem ser feitas na sede do Caps.

No final do mês, todas as peças serão recolhidas e será feita a higienização após vão ser embaladas com uma mensagem de carinho em nome dos usuários e equipe do CAPS Cacimbinhas. Cada mimo vai ser entregue na casa da paciente no município, e os que sobrarem vão ser doado no setor de Oncologia do Hospital de Pelotas, referência do nosso município.

*Com informações da Assessoria de Imprensa 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome