Padaria Comunitária retoma atividades em Pinheiro Machado

O projeto também irá realizar diariamente a distribuição de pães para as famílias cadastradas nos programas de baixa renda. (Foto: Divulgação)

Na quarta-feira (1º), a Padaria Comunitária que funciona na Comunidade Católica Menino Jesus voltou às atividades. O projeto da Padaria é uma ação do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e consiste em um curso de capacitação de Auxiliar de Padaria e Confeitaria, onde seis mulheres e quatro voluntárias atuam.

O curso acontece de segunda à sexta-feira e é ministrado pelo padeiro Robisson Garcia Dutra, que possui qualificação em panificação avançada. A gestora do Programa Bolsa Família, Iara Amaral, salientou que o curso possibilita a qualificação das mulheres e é uma alternativa para melhorar a renda das famílias.

O prefeito Ronaldo Madruga (PP) participou do evento de reabertura da padaria, parabenizou a equipe e desejou sucesso para as participantes. “O curso além de oportunizar autonomia para a sustentabilidade econômica das participantes, ajuda a fortalecer a autoestima dessas mulheres através do descobrimento de potencialidades”, afirmou. 

Além do curso o projeto irá realizar diariamente a distribuição de pães para as famílias cadastradas nos programas de baixa renda. Cerca de 60 famílias serão beneficiadas, com uma produção de 300 pães por dia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome