Integrantes do CCTG Lila Alves realizam a 1ª Cavalgada do Bem em Pinheiro Machado

A ação teve por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis que vão ser destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. (Foto: Divulgação)

No sábado (10), um grupo de aproximadamente 80 cavalarianos, composto por homens, mulheres, jovens e crianças, percorreram as ruas da cidade movidos pelo sentimento de amor ao próximo.

A 1ª Cavalgada do Bem foi promovida pelo CCTG Lila Alves, integrantes da Comissão Chama Crioula e Piquetes filiados ao CCTG, Guardiões da Olaria, Sentinela do Cerro, Piazitos do Rio Grande, Do Xirú, Curral de Pedras, Redomão, Rafael Pinto Bandeira, Querência, Alma Crioula, Lila Alves e a Escolinha de Laço. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal. No estado, este ano foi realizada a 4ª edição da Cavalgada do Bem.

A ação teve por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis que vão ser destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social proporcionando a eles um Natal sem fome.

Cerca de 80 cavalarianos participaram da ação. (Foto: Divulgação)

A cavalgada foi realizada em duas etapas, manhã e tarde, no horário do meio dia os cavalarianos se reuniram na propriedade de Jorge Alves para um almoço de confraternização do grupo.

A vereadora e integrante do grupo, Magda Afonso, avaliou o evento de forma muito positiva. “Por ser a primeira cavalgada obtivemos um resultado muito bom. Apesar do calor, os cavalarianos não perderam o entusiasmo todo o percurso foi realizado com alegria e disposição em plena harmonia e solidariedade”.

A vereadora também destacou a participação ativa de um grande número de jovens e crianças. 

Ao todo, foram arrecadados 600 quilos de alimentos. (Foto: Divulgação)

Segundo o vice patrão do CCTG Lila Alves, Eduardo Martins, ao todo foram arrecadados 600 quilos de alimentos. “Iremos montar as cestas básicas e distribuir para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social em nosso município”, explicou.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome