Corsan vai realizar a manutenção de esgoto em Pinheiro Machado

Reunião definiu uma parceria entre a estatal e o município para a manutenção da rede de esgoto na cidade. (Foto: Divulgação)

O Poder Executivo e o diretor de Operações da Corsan, André Beltrão, estiveram em reunião e definiram uma parceria entre a estatal e o município para a manutenção da rede de esgoto na cidade. A partir desta segunda-feira (30), quem necessitar do serviço de desobstrução do esgoto deve procurar a Corsan.

O prefeito, Ronaldo Madruga (PP), falou sobre a demanda da comunidade quanto a desobstrução de esgoto. “A solicitação desse serviço é uma ação que onera muito o município por termos que abrir todo o calçamento para realizar a manutenção”, afirmou.

Beltrão disse que a empresa vai enviar um caminhão de hidrojato e sucção conforme a demanda do município para realizar o serviço. “Queremos começar em breve, dessa forma vamos realizar o serviço trazendo o resultado que a população quer, criando menos transtornos tanto para a comunidade como para o município”, afirmou.

Na ocasião, foi definido que a Corsan fará uma avaliação das redes de água nas ruas que vão receber pavimentação. “Onde estiver em situação precária vamos trocar, a vistoria vai acontecer em conjunto entre o município e a Corsan para que o serviço realizado seja aprovado”, declarou.

Entre as novidades que Beltrão veio trazer para o município, está também a batimetria da barragem que abastece a cidade, que deve acontecer ainda em setembro deste ano. A ação visa verificar o volume de armazenamento do local. “Logo em seguida, após liberação pelo órgão ambiental será realizado o desassoreamento desta barragem visando aumentar o volume de água bruta armazenada”, informou.

Durante a reunião também foi definido que o município fará a cessão de uso de uma área para a Corsan instalar um novo reservatório de 100 mil litros, visando uma melhoria no abastecimento da cidade. Madruga agradeceu a disponibilidade da empresa. “Sem dúvidas essas parcerias só vêm a somar no município, melhorando o atendimento da própria empresa aos nossos cidadãos”, concluiu.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome