Assistência Social promove reunião para tratar sobre Doações do Imposto de Renda em Pinheiro Machado

Atividade foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores. (Foto: Divulgação)

A secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso promoveu uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Vereadores para tratar sobre as doações do Imposto de Renda para Conselhos do Idoso e da Criança e Adolescente. Através da ação, pode ser destinado até 6% impostos, sendo 3% para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e 3% aos Fundo do Idoso.

O inspetor da Receita Federal de Bagé, Glaucio Nascimento, participou da reunião e apresentou a campanha para a arrecadação do imposto de renda devido que podem ser destinados aos Fundos Municipais do Idoso e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. O encontro também contou com a presença de contadores do município para debater sobre o tema e esclarecer dúvidas.

Segundo Nascimento, os contribuintes, na modalidade pessoa física, podem destinar até 6% à doação do imposto de renda 2023 do que pagarão à Receita Federal para os conselhos. O prazo para realizar a ação termina 31 de maio. “São duas áreas importantes onde nós como contribuintes podemos destinar impostos. Lembrando que você não tira nada do seu patrimônio. Você vai continuar pagando o mesmo imposto que você paga, sendo que parte dele será destinado para os conselhos”, esclareceu.

Para realizar a doação é necessário observar o passo a passo na Declaração do Imposto de Renda:  Preencher ficha de Doações Diretamente na Declaração; escolher o modelo completo da declaração; Sistema emitirá Documento de Arrecadação da Receita Federal (Darf) a ser pago até o prazo da declaração, no preenchimento da ficha de “Doações Diretamente na Declaração”, o cidadão deve informar a quantia a ser destinada e o tipo de fundo escolhido. O contribuinte também pode escolher para qual fundo será destinada a doação, podendo ser na esfera de atuação nacional, estadual ou municipal.

Ao fazer a doação é preciso definir a organização que vai ser beneficiada mencionando o CNPJ, no caso de Pinheiro Machado, Fundo Municipal do Idoso CNPJ 35.222.357/0001-07 ou Fundo Municipal da Criança e Adolescente CNPJ 37.353.276/0001-63.

Com informações da Assessoria de Imprensa

 

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome