Secretaria de Educação de Pinheiro Machado realiza formação Continuada sobre o Ensino da História e da Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena

A formação teve por objetivo capacitar os profissionais da educação. (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (14), a secretaria de Educação, Cultura e Desportos (SMEC) realizou uma importante Formação Continuada sobre o Ensino da História e da Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena. O evento foi realizado nas dependências do Clube Comercial e contou com a participação das equipes diretivas e dos professores de Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais da rede municipal de ensino.

Durante o evento, a professora Doutora Carla Vargas Bozzato palestrou abordando temas como a importância do respeito às diferenças culturais, a desconstrução de estereótipos e a promoção da igualdade racial.

A formação teve por objetivo capacitar os profissionais da educação para abordar a história e a cultura africana, afro-brasileira e indígena de forma mais abrangente e significativa em sala de aula. 

Segundo os organizadores do evento, a participação das equipes diretivas e dos professores de diferentes níveis de ensino possibilitou a troca de experiências e a construção de redes de colaboração, fortalecendo o compromisso com a implementação efetiva da Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Indígena nas escolas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome