Pinheiro Machado: Aulas presenciais da rede estadual tiveram início na segunda-feira (16)

Aulas retornaram na segunda-feira (16). (Foto: Eunice Garcia/JTR)

O colégio Estadual General Hipólito Ribeiro retomou as aulas presenciais na segunda-feira (16) no sistema híbrido. A nova sistemática é sugerida pela Secretaria de Educação do Estado considerando todas as medidas protetivas de combate ao coronavírus.

O sistema de revezamento foi adotado da seguinte forma: na primeira semana os alunos terão aula presencial na segunda, quarta e sexta-feira, na semana seguinte as aulas presenciais acontecem na terça e quinta-feira. Haverá redução na carga horária, com o turno da manhã iniciando às 7h45, com término às 10h45, com cinco períodos de aula. No período da tarde, as aulas começam às 13h e encerram as 16h15. O turno da noite irá das 19h até às 21h45.

Nos dias em que não houver aula presencial os alunos vão realizar tarefas através da plataforma Classroom. A entrega de material impresso está suspensa inclusive para os alunos que optarem por não retornar ao formato presencial.

A partir do dia 23 de agosto, terá início o Plano de Recuperação das Aprendizagens, onde os alunos terão uma maratona de Português e Matemática, visando à retomada dos objetivos não alcançados no ano de 2020 e início de 2021.

A direção do Colégio informa que os alunos que não voltarem para as aulas presenciais precisam responder um questionário informando o não retorno. Dúvidas podem ser esclarecidas em contato com o colégio pelos telefones (53) 3248 1513 ou 3248 1397.

Segundo a direção da escola, o retorno tem sido tranquilo e, neste primeiro momento, nenhuma turma atingiu a quantidade de alunos permitida nas salas, ou seja, a adesão ao retorno presencial é inferior a 50%.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome