BNCC consolida-se em Pinheiro Machado

BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Universidades Federativas (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (17), ocorreu na Secretaria Municipal de Educação (SMEC) o “Dia D”, atividade que faz parte da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.
Estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.  Os municípios têm até o mês de outubro para concluírem seus documentos orientadores, que servirão para regulamentar o currículo das unidades escolares municipais.
A coordenadora pedagógica da SMEC, Bruna Domingues, é formadora municipal e realizou semanalmente reuniões nas escolas a fim esclarecer a nova maneira de ensino proposta pela Base.

Durante os encontros, todos os professores da rede foram convidados a fazerem parte da
Composição da Equipe Municipal de Professores para estudos e elaboração do Documento Orientador do Território Municipal de Pinheiro Machado, que está programado para começar até o final do mês de julho.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome