Pinheiro Machado: Alma Gaúcha conta com votação popular para continuar no Desafio Farroupilha de 2019

A invernada ficou entre os dez classificados do reality (Foto: Divulgação)

No dia 27 de julho, Pinheiro Machado se viu representada entre os finalistas do Desafio Farroupilha de 2019, o reality das danças tradicionais da RBS TV. O anúncio dos dez classificados para a próxima etapa da competição foi divulgado durante o Jornal do Almoço, pelos músicos César Oliveira e Rogério Melo. Entre os classificados, estava a invernada mirim Alma Gaúcha, do CCTG Lila Alves.

Na primeira etapa, o grupo mirim foi até a escola São João Batista, no interior do município, e gravou um vídeo divulgando o pé de toco – um brinquedo antigo, que todas as crianças podem fazer em casa. Nesse dia, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foram convidados a participar da ação.

Foi essa atividade que habilitou o grupo a participar da competição, amplamente divulgada nas redes sociais por Giovani Grizotti, o repórter farroupilha da emissora afiliada da Rede Globo, que habilitou o grupo a participar da competição.

Como votar
A invernada conta exclusivamente com a colaboração da população para ser um dos quatros grupos classificados para a próxima etapa. A votação pode ser realizada no site www.g1.globo.com/rs. A participação vai ser computada até às 12h do dia 15 de agosto. Nesta data, à noite, os finalistas serão conhecidos em Tenente Portela, durante o “Baile do Desafio Farroupilha”, que contará com a presença dos músicos e jurados do reality.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome