Vacinação de profissionais de saúde é ampliada em Pelotas

População poderá se imunizar contra a Covid-19 e, também, receber a proteção de outras doenças que atingem adultos (Foto: Rodrigo Chagas/Prefeitura de Pelotas)

Com a chegada de nova remessa de vacinas na semana passada, a Prefeitura de Pelotas ampliará a imunização dos profissionais de saúde. Nos dias 28 e 29 de abril, quarta e quinta-feira respectivamente, trabalhadores da área na ativa, em serviços de saúde com assistência a pacientes, e que tenham menos de 60 anos, com registro em conselho de classe (com exceção de médicos veterinários e educadores físicos, pois pertencem a outro subgrupo), deverão comparecer ao Câmpus Pelotas do IFSul, das 9h às 17h, para receber a 1ª dose da vacina contra o coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará 1,5 mil doses da vacina Astrazeneca para atender esse grupo, em cada dia. Quem comparecer para ser imunizado deverá apresentar a carteira do conselho de classe, um comprovante de residência e CPF ou cartão SUS.

2ª dose para idosos continua
Os idosos a partir dos 71 anos, que precisam complementar a imunização contra a Covid-19, devem ir ao drive-thru do Centro de Eventos ou aos pontos de vacinação nas escolas dos bairros, para realizar a aplicação da 2ª dose, nesta semana. Veja abaixo o cronograma:

Drive-thru, das 9h às 17h

Entrada pela avenida Pinheiro Machado

*Terça-feira (27/04) – 73 anos ou mais;

*Quarta-feira (28/04) – 72 anos ou mais;

*Quinta-feira (29/04) – 71 anos ou mais.

Pontos de vacinação nas escolas, das 10h às 15h

*Sexta-feira (30/4) – idosos de 73 e 72 anos; e,

*Segunda-feira (3/5) – idosos de 71 anos.

Outra chance para a imunização
Idosos que perderam a data para aplicação da 1ª dose da vacina ou que completaram 60 anos após a ação no drive-thru e nas escolas na semana passada, podem ir, a partir de segunda-feira (26), ao Centro de Especialidades para receber a imunização. Isso também vale para os trabalhadores de saúde que por algum motivo perderam a 2ª dose.

Já os idosos que não conseguiram comparecer aos pontos de vacinação no dia destinado à sua faixa etária para complementar a imunização, poderão receber a última parte da proteção em qualquer uma das próximas ações destinadas a 2ª dose, no drive-thru ou nas escolas.

Os profissionais de saúde já contemplados em grupos anteriores de vacinação, mas que não conseguiram comparecer para a 1ª dose, podem se dirigir ao IFSul nos dias 28 e 29, quando novo grupo de trabalhadores receberá a vacina.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome