Prefeitura organiza agenda de atividades para crianças abrigadas em Pelotas

Foto: Gustavo Vara
A Prefeitura organizou uma agenda comemorativa ao Dia das Crianças voltada para os 19 meninos e meninas que vivem em abrigos institucionais de Pelotas. As atividades, diferentes das desenvolvidas no dia a dia, serão executadas pela Secretaria de Assistência Social (SAS) e visam aumentar a autoestima e oferecer mais alegria, carinho e atenção à criançada, em uma data especial.
O titular da SAS, José Olavo Passos, explica que as crianças e adolescentes abrigados estão domiciliados em três casas – Filhos do Sol, Arco Íris e Casa do Carinho. Outras 34 crianças que, por diversas razões, não vivem com suas famílias biológicas, participam do Programa Família Acolhedora, e estão morando em lares que as recebem de forma temporária, até que a situação seja definida, como o retorno para a família original ou a adoção por outra família.
Domingo (10), a atividade será no Billy Knorr Padel. As crianças poderão assistir um jogo de padel e depois terão atividades interativas com brinquedos. Após, elas almoçarão no restaurante Verace Itália.
Na quarta-feira (13), a partir das 9h, todos poderão cortar o cabelo com a equipe do Senac. E às 14h visitarão o Projeto Kanimambo, que fomenta a geração de trabalho e renda para os imigrantes senegaleses, com a produção local de vestuário africano.
Quinta-feira (14) as atividades seguem. Às 10h todos participarão de um café e de um bate papo sobre violência de gênero, e de uma reflexão sobre a situação, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. As meninas receberão kits com álcool em gel e absorventes.
Na sexta-feira (15) as crianças e adolescentes visitarão o Parque da Baronesa onde poderão plantar árvores. E, para encerrar, à tarde haverá a festa de encerramento da Semana da Criança no Abrigo Arco-Íris, com a participação de todas as crianças abrigadas.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome