Prefeitura de Pelotas aplica segunda dose da vacina em idosos na próxima semana

Vacinação em Pelotas (Foto: Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas)

A Prefeitura de Pelotas recebeu, nesta sexta-feira (5), 6.130 doses de vacina contra a Covid-19. É a sexta remessa enviada pelo governo do Estado e se destina à aplicação da segunda dose em profissionais de saúde e em idosos com 85 anos ou mais – esses receberão a imunização da CoronaVac, a partir da próxima quarta-feira (10), nas mesmas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em que foram atendidos a primeira vez.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacina será aplicada nos dias 10, 11 e 12 de março, nos idosos que se vacinaram nas UBSs nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

“O idoso deve buscar a mesma Unidade em que se vacinou e o mesmo dia. Se a primeira dose foi em 10 de fevereiro, por exemplo, ele deve procurar a UBS no dia 10 de março”, explica a secretaria de Saúde, Roberta Paganini.

A SMS alerta que há doses suficientes para todos. Portanto, não existe necessidade de aglomeração. A vacinação será feita por ordem de chegada.

A vacinação ocorrerá das 10 às 15h nos seguintes locais:

· UBS Simões Lopes – avenida Viscondessa da Graça, 107;

· UBS Salgado Filho – avenida Salgado Filho, 912;

· UBS Laranjal – rua São Borja, 683;

· UBS Fraget – rua Três, 31, Vila Real – Fragata;

· UBS Porto – rua João Pessoa, 240;

· UBS Lindoia – rua Ernani Osmar Blaas, 344; e,

· UBS Bom Jesus – avenida Itália, 350.

O idoso precisa apresentar a carteira de vacinação e um documento de identidade. Quem apresentar sintomas gripais não deve ser imunizado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome