Pelotas registra mais um óbito por Covid-19

Foto: Reprodução/Internet

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, neste domingo (13), mais um óbito pela Covid-19 em Pelotas. Trata-se de uma mulher de 55 anos, que estava internada na Beneficência Portuguesa desde o dia 20 de agosto.

Novos casos

A SMS notificou, neste domingo (13), 27 novos casos de Covid-19. Os registros positivos são referentes a 20 mulheres e a sete homens.

Pelotas contabiliza 3.290 pessoas infectadas. Dessas, 2.028 são consideradas recuperadas, 1.125 estão isoladas, 33 internadas, além dos 104 óbitos.

A SMS aguarda o resultado de 136 exames que estão em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen RS).

Hospitalizados

Até as 13h deste domingo, 56 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para a Covid-19 em unidades de saúde do Município. Cinco são moradores de outras cidades. Do total, 26 ocupam UTI e 30 estão em Enfermaria.

Dos 51 hospitalizados residentes em Pelotas, 33 apresentaram resultado positivo para o coronavírus, 14 são suspeitos e quatro testaram negativo para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em razão de protocolo clínico. Desses casos, 25 encontram-se em UTI e 26 em Enfermaria.

Dos cinco pacientes de outras cidades, três testaram positivo e dois são suspeitos de infecção pelo vírus. Desses, um está internado em UTI e quatro em Enfermaria.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome