
Pelotas segue com apenas um caso confirmado para dengue em 2025. De acordo com a Prefeitura, via Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já foram registradas 53 notificações – 48 em janeiro e cinco na primeira semana deste mês.
Ao mesmo tempo, o Município finaliza, nesta sexta-feira (7), o quarto mutirão contra a dengue, em três semanas, no bairro Fragata, nas regiões da Guabiroba, Rodoviária e Vila Farroupilha. A iniciativa integra a campanha Deu pra ti – Aqui a dengue não vai se criar, que promove ação conjunta entre as equipes da Saúde e de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui).
Conforme boletim divulgado pela SMS, há 25 casos em investigação. Dentre esses, o de um paciente hospitalizado por outro motivo (cirurgia), mas que apresentou sintomas. Outros 27 foram descartados.
Focos
Dados atualizados apontam que o bairro Fragata segue na liderança no número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, com 68 casos este ano, seguido por Três Vendas, com 29, e área central com 20.
Confira os números:
– Casos confirmados: um
– Descartados: 27
– Em investigação: 25
– Notificações: 53 (48 em janeiro e cinco em fevereiro)