Pelotas: Comissão de Saúde vai apurar denúncias de fura-fila na vacinação contra Covid-19

Caso chegou ao conhecimento da Câmara Municipal durante a semana. (Foto: Divulgação)

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Pelotas começa a apurar na próxima semana um conjunto de denúncias sobre irregularidades na campanha de imunização contra a Covid-19 na cidade. Entre os fatos estão a vacinação de pessoas fora de grupos e faixas etárias prioritárias e a distribuição irregular de doses.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira, Marcola (PTB) que tornou o caso público na quinta-feira durante as sessões conjuntas diz que a Secretaria Municipal de Saúde está sendo oficiada para apresentar respostas para as denúncias. “Queremos saber se há servidores municipais envolvidos, que medidas legais foram tomadas pela secretaria e qual é, afinal, o tamanho e o impacto do problema”, diz.

O caso chegou ao conhecimento da Câmara através do gabinete do vereador César Brisolara (PSB) que recebeu um relatório contendo a descrição de uma série de falhas na aplicação e distribuição das vacinas. De acordo com o documento parentes de servidores da Prefeitura teriam sido passados na frente na ordem da imunização, enquanto doses destinadas para moradores de rua teriam sido aplicadas em outras pessoas e, ainda, um profissional da voluntário de outra instituição teria sido responsável por distribuir um determinado número de doses sem fiscalização direta da prefeitura.

A reunião da Comissão de Saúde está marcada para terça-feira, a partir das 10h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome