Covid-19: Imunização em Pelotas avança e chega para quem tem 35 anos ou mais

População poderá se imunizar contra a Covid-19 e, também, receber a proteção de outras doenças que atingem adultos (Foto: Rodrigo Chagas/Prefeitura de Pelotas)

O envio de remessas de vacinas pelo Estado irá permitir a vacinação de novas faixas etárias contra a Covid-19. As ações ocorrem no drive-thru e nos bairros

Dando continuidade no processo de vacinação contra o Covid-19 por faixa etária, a Prefeitura de Pelotas organizou mais um cronograma de imunização para a ampliação de aplicações, alcançando pessoas com 35 anos ou mais. Esse avanço foi possível devido à chegada de uma nova remessa com 5.342 doses de vacinas, sendo 680 doses da Coronavac e 4.663 do imunizante Pfizer, enviadas pelo governo do Estado.

A primeira ação ocorre neste sábado (10), com drive-thru para pessoas com 36 anos. Na quarta-feira (14), será a vez da população com 35 anos ou mais. Quem não conseguir comparecer aos pavilhões da Fenadoce poderá receber a proteção nos bairros. A partir de sexta-feira, 16 de julho, essas faixas etárias poderão fazer a vacina nos sete pontos espalhados pela cidade.

Confira o cronograma de vacinação
Drive-thru

Centro de Eventos, das 9h às 17h – com entrada pela avenida Pinheiro Machado

* Sábado (10) – 1ª dose para 36 anos ou mais

* Quarta-feira (14) – 1ª dose para 35 anos ou mais

Bairros – das 10 às 15h

* Sexta-feira (16) – 1ª dose para 36 anos ou mais

* Segunda-feira (19) – 1ª dose para 35 anos ou mais

Endereços dos pontos de vacinação nos bairros

– Pelotas Parque Tecnológico – avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal

– Colégio Pelotense – Ginásio, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro

– União Gaúcha – avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada

– CTG Os Farrapos – rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

– Associação Rural – Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

– Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes – salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres

– Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata

Documentos necessários para imunização

– Carteira de Identidade

– Comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário

– Cartão SUS ou CPF

Para agilizar o processo de imunização, nos drive-thrus e nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza no hotsite do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo.

A SMS alerta
A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome