UCPel promove eventos na 96ª Expofeira

Solenidade está marcada para dia 17 deste mês (quinta-feira) no parque Ildefonso Simões Lopes, com direito a vídeo oficial imersivo. (Foto: Divulgação)

A Universidade Católica Pelotas (UCPel), por meio do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), estará presente na programação da 96ª Expofeira de Pelotas. A instituição irá promover dois eventos durante a Conferência Rural – o 6° Seminário Interdisciplinar de Direito Aplicado ao Agronegócio e o Agroideias.

O primeiro evento será o Seminário de Direito Aplicado ao Agronegócio, dia 5 de outubro, às 18h, no auditório da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEPEL). Promovido em conjunto pelo curso de Direito da UCPel e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Pelotas, o encontro tem como tema “O uso da água nas propriedades rurais e os impactos jurídicos para o produtor”. O assunto será abordado pelo advogado, desembargador aposentado e professor, Wellington Pacheco Barros. O seminário é aberto ao público e as inscrições poderão ser feitas no local do evento.

Agroideias

Já no dia 6 de outubro, será realizado o Agroideias – iniciativa que quer aproximar pessoas, identificar problemas que podem virar oportunidades de inovação, além de fornecer insumos para quem quer empreender oferecendo soluções para o agronegócio. Nesta edição, a ação foca no uso da tecnologia para o combate ao abigeato.

O encontro será dividido em dois momentos, sendo que, no primeiro, cinco convidados falam sobre o tema sob aspectos diferentes. Participam como palestrantes:

Diretor/vice-presidente da FARSUL – Fábio Avancini;

Diretor Executivo do AbigeApp – Diego Vilela ;

Presidente da Comissão de Crimes Rurais da FEBRAC – Antônia Scazilli;

Diretor Executivo da Telealarme Brasil – Ivam Nunes de Matos;

Delegada Regional de Polícia – 7ª Região Policial – Lígia Furlanetto ; e ,

CEO da startup Aurus Inteligência Artificial – Alexandre Horn.

Na segunda etapa, ocorre uma dinâmica entre os participantes. Os interessados em participar podem se inscrever pelo formulário (https://forms.office.com/r/D5dJz0S5QS).

Para o coordenador do EDR, a participação da UCPel na Expofeira permite a conexão com o setor do agronegócio com a intenção de desenvolver tecnologias capazes de solucionar ou amenizar problemas enfrentados por esse setor. “Outro fator positivo é a aproximação de possíveis empreendedores com o CIEMSUL, possibilitando que boas ideias sejam postas em prática, transformando-se em negócios sustentáveis que auxiliem no desenvolvimento da região”, conclui Castro Neves.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome