Transporte coletivo rural retoma horários habituais

Todas as linhas circulam com atrasos, devido às condições das estradas. (Foto: Igor Sobral)

A maior parte das linhas do transporte coletivo rural de Pelotas retomará a grade habitual de horários, a partir desta quarta-feira (15), com exceção dos horários da linha Bachini, às 21h45min colônia/Centro e às 23h Centro/colônia, que continuarão suspensos. A determinação da Prefeitura visa ao retorno à normalidade da prestação dos serviços. Desde o dia 2 deste mês, quando se iniciou a crise climática no município, alguns ônibus da zona rural trafegam com redução de horários e, até mesmo, alterações de trajetos.

“Informamos aos usuários que os horários serão retomados, mas a frota está operando com atrasos, devido às condições das estradas. Alguns atrasos chegam a 40 minutos. A normalização de 100% das atividades só será possível depois que a crise climática for superada, possibilitando a manutenção das estradas rurais, seriamente prejudicadas pelas chuvas”, salienta o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

As grades de horários do transporte coletivo rural, atualizadas, podem ser conferidas no site wwwempresasantacruz.com.br.

Linhas urbanas

Em relação ao transporte coletivo urbano, Al-Alam informa que, nesta quarta-feira, a linha Navegantes, com circulação reduzida por atender área evacuada, retornará à grade normal de horários. Continuam com restrições as linhas Parque Una, Cruzeiro, Santo Antônio, Z3 e Balsa/Anglo. As tabelas de horários voltam a vigorar na totalidade com reforços após a confirmação do retorno das aulas nos estabelecimentos de ensino.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome