Setor da cultura do pêssego realiza encontro em Pelotas 

Oportunidade reuniu representantes da indústria, dos produtores rurais, da assistência técnica e da extensão rural e dos sindicatos rurais. (Foto: Divulgação/Emater)

O setor da cultura do pêssego de Pelotas realizou, na noite de quinta-feira (13), reunião na sede do Sindicato das Indústrias de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (SINDOCOPEL).

Estiveram presentes representantes da indústria, dos produtores rurais, da assistência técnica e da extensão rural e dos sindicatos rurais, na qual foi analisada a safra 2021/22, realizado o planejamento de ações de pesquisa e assistência técnica, definida a continuidade do trabalho para o correto preenchimento, por parte dos produtores, da cartilha de rastreabilidade de produção de pêssego e elaboração de estratégias para controle de pragas e doenças.

Os extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, engenheiros agrônomos Márcio Guedes e Rodrigo Prestes, participaram da reunião. Prestes considerou ter sido muito importante, pois “foi um momento de todos os seguimentos compartilharem informações, realizarem acertos e organizar a cadeia produtiva”.

O setor deverá voltar a se reunir em meados de maio para novas análises e encaminhamentos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome