Final do Enduro do Cavalo Crioulo tem novos vencedores do ciclo

Criatórios de Aceguá chegam na primeira posição de três das quatro categorias da modalidade da ABCCC. (Foto: Leandro Vieira/Divulgação)

Pela segunda vez consecutiva a Cabanha Las Xucritas, em Pelotas, foi o palco da terceira etapa e Final Nacional do Campeonato Nacional de Enduro do Cavalo Crioulo, realizada na sexta-feira (25), e sábado (26). Sob um tempo que testou a resistência do cavalo e do ginete, os conjuntos realizaram os percursos de 80km, 50km, 30km A e B, além do Endurinho (categoria não oficial que contempla os pequenos ginetes e os incentivam a entrar na modalidade) com premiação que chegou a R$ 16 mil. O evento contou com o patrocínio do Sicredi.

Duas outras etapas, realizadas em Cachoeira do Sul e Dom Pedrito, já ditaram o nível que seria a Final da modalidade. Cristina Zambrano, coordenadora da Subcomissão de Enduro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), ressalta a participação de muitos conjuntos de várias cidades do Estado, com vários animais competindo em várias categorias, “todos bem, chegando bem, com uma performance excelente na estrada durante todo o percurso, os animais em plenas condições de saúde. Queremos, no ano que vem, atingir novas metas, chamar novos adeptos, pessoas que ainda não conhecem, que conheçam essa modalidade encantadora, que além de toda a performance, tem todo o envolvimento familiar e de equipe”, declara Cristina.

Confira os vencedores

Categoria 80km
LUNA DEL CAMINO
CRIADOR: CABANHA LA CAMINERA, EXPOSITOR: CABANHA LA CAMINERA, ESTABELECIMENTO: CABANHA LA CAMINERA, ACEGUÁ-RS
GINETE: DIOGO ARCE PEREZ

Categoria 50Km
MARAGATO DEL CAMINO
CRIADOR: CABANHA LA CAMINERA, EXPOSITOR: CABANHA LA CAMINERA, ESTABELECIMENTO: CABANHA LA CAMINERA, ACEGUÁ-RS
GINETE: TARCIO ARAUJO BARBOZA

Categoria 30Km B
TAINÁ DO CINCO SALSOS
CRIADOR: CLÁUDIO NERY MARTINS , EXPOSITOR: CLÁUDIO NERY MARTINS, ESTABELECIMENTO: EST NCIA E CABANHA CINCO SALSOS, ACEGUÁ-RS
GINETE: DILCE SILVEIRA

Categoria 30Km A
LA CASTELLANA KAMKO
CRIADOR: MARCELO AMARAL MORAES, EXPOSITOR: MARTA GOMES ZAMBRANO E FILHAS, ESTABELECIMENTO: CABANHA LAS XUCRITAS, PELOTAS-RS
GINETE: JOANA ZAMBRANO DOS SANTOS SILVA

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome