Vereador e vice-prefeito de Pelotas discutem políticas públicas para o tradicionalismo

Reunião ocorreu na segunda-feira (12) (Foto: Divulgação)

O vereador Paulo Coitinho (Cidadania) visitou, na manhã de segunda-feira (12), o vice-prefeito de Pelotas Idemar Barz. O objetivo do encontro foi uma visita cortesia, além de estreitar relações e discutir políticas públicas para o tradicionalismo no município.

Atualmente a cidade conta com aproximadamente dezesseis entidades tradicionalistas em atividade com atuação em diversos bairros da cidade. O vereador relatou que recentemente foi criado em âmbito estadual a Frente Parlamentar dos Vereadores em Defesa das Tradições Gaúchas, formada por lideranças de diversas cidades gaúchas. “Aderi ao grupo estadual por acreditar na importância da cultura gaúcha como ferramenta transformadora de cultura e nos próximos dias estarei protocolando na Câmara Municipal uma proposta de criação da Frente Parlamentar em Pelotas com o mesmo objetivo. Quanto mais nos unirmos em prol da cultura e tradição gaúcha, mais transformaremos a vida de tantos jovens”, disse Coitinho.

Idemar aproveitou a oportunidade para informar que recentemente apresentou à prefeita Paula uma proposta de criação de um setor para atuar exclusivamente na criação de políticas públicas para o tradicionalismo. “Minha vida inteira vi a tradição gaúcha transformar a vida de tantas pessoas e a prefeita vê com bons olhos esse movimento que agrega tantas famílias e jovens. É um compromisso firmado pelo nosso governo com o tradicionalismo e assim o faremos”, explicou o vice-prefeito.

Barz ainda lembrou que por diversas vezes as Entidades do município em conjunto com a 26ª Região Tradicionalista organizaram campanhas solidárias arrecadando doações para o município e encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social que na sequência encaminha às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. “A tradição e cultura gaúcha está presente diariamente em nossas vidas”, enfatizou.

Participaram do encontro o diretor executivo da Secretaria de Assistência Social, Maicon de Almeida Machado e o diretor executivo do Gabinete do Vice-Prefeito, Romualdo Cunha Júnior.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome