Presidente do COMUPA e vereadora de Pelotas discutem projeto de substituição das charretes

Reunião ocorreu na sexta-feira (21) (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (21), a vereadora Marisa Schwarzer (PSB) se reuniu com o presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMUPA), Henrique Fetter, para discutir políticas públicas para os animais em Pelotas. O principal assunto foi o projeto do Executivo de substituição das charretes, protocolado na Prefeitura.

A vereadora fez sugestões de alterações no projeto, dentre elas os prazos de implementação do projeto, que aguarda realização do protótipo que está sendo desenvolvido em um projeto da Universidade Federal de Pelotas. “É importante ver a movimentação da prefeitura para que a substituição aconteça, porém precisamos estabelecer prazos para que isso não fique apenas no papel”, acrescentou a parlamentar.

Por fim, o presidente do conselho e a vereadora aproveitaram o encontro para definir projetos de lei baseados nas dificuldades que o COMUPA vem enfrentando na coibição de atos de maus tratos. Os projetos, pensados para Pelotas, serão finalizados e protocolados nas próximas semanas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome