Pelotas: Vereador Carlos Júnior (PSD) quer detalhes sobre operações na Duque de Caxias

Documento proposto pelo vereador foi aprovado por unanimidade e aponta questionamentos à Secretaria de Segurança Pública. (Foto: Divulgação)

O expressivo número de reclamações de moradores e comerciantes da principal avenida do maior bairro de Pelotas, e as permanentes publicações nas redes sociais com relatos de aglomerações, denúncia de ausência do uso de máscara, de som demasiadamente alto, ingestão de bebida alcoólica por menores, acúmulo de lixo deixado pelos frequentadores, principalmente aos domingos, e o forte cheiro de urina nas portas de residências e comércios, motivaram o vereador Carlos Júnior (PSD) a protocolar um pedido de informação direcionado à Secretaria de Segurança Pública.

O documento foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de ontem (27), apoiado por vários parlamentares, e terá tramitação com os seguintes questionamentos:

– Que medidas têm sido adotadas pelas Forças de Segurança na avenida Duque de Caxias, principalmente nas noites de domingo?

–  O código de posturas do município estabelece lei do silêncio após 22h, e o decreto de pandemia proíbe aglomeração, há fiscalização suficiente para que haja cumprimento destas normativas?

– Qual o tempo de permanência dos agentes de segurança em cada ação realizada? Com que frequência acontece?

– Quantas infrações foram aplicadas durante as operações realizadas na Duque de Caxias desde o início da pandemia?

– Quais os canais a serem utilizados pela população para denúncia? Existe dificuldade para contato com os órgãos?

Foto: Divulgação

O vereador vai aguardar o prazo regimental de até 15 dias para receber os devidos esclarecimentos, e após, ouvirá moradores, comerciantes e representantes das Forças de Segurança, com o intuito de exigir adoção de medidas que inibam os excessos, com a preservação do direito de lazer, porém sem que haja interferência na tranquilidade de quem mora ou exerce atividade comercial na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Fragata.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome