Pelotas: Comissão de Saúde realiza reunião pública na Câmara

Reunião foi presidida pelo presidente da Comissão, vereador Marcos Ferreira (União), o Marcola. (Foto: Volmer Perez)

Na manhã desta segunda-feira (6), a Câmara de Vereadores de Pelotas, através da Comissão de Saúde, realizou uma Reunião Pública para a apresentação do Relatório de Gestão do ano de 2022, que contou com a presença da secretária Municipal Roberta Paganini. Com foco no terceiro quadrimestre anual, esse parecer serve para auxiliar os gestores, tanto no planejamento quanto no monitoramento e avaliação do trabalho executado.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira (União), o Marcola, proponente da prestação de contas. Além de Marcola, também esteve presente o chefe do Poder Legislativo, vereador César Brisolara (PSB), o Cesinha, e os parlamentares Jurandir Silva (PSOL), Fernanda Miranda (PSOL) e Cristiano Silva (União).

De acordo com Roberta, “as reuniões são cruciais para a avaliação do que foi feito”. Ela ressalta ainda que “temos a obrigação de prestar contas para a população, mensalmente viemos aqui e apresentamos os dados do nosso trabalho, o que deu certo e o que precisamos melhorar”, disse Roberta.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcola, diz que o Legislativo está cumprindo seu papel, ouvindo as demandas e promovendo discussões entre o Executivo e a população. “Nosso objetivo é ouvir as pessoas e buscar a melhor forma para que seja entregue um serviço de qualidade. Além de apresentar o que foi feito e as dificuldades que são enfrentadas pela secretária”, concluiu.

A próxima reunião da Comissão deverá ocorrer na primeira semana de abril, ainda sem data definida, no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome