No último final de semana, um grupo de mais de 60 lideranças políticas, lideradas pelo secretário estadual Agostinho Meirelles, ratificou apoio ao presidente do PSD Pelotas, Daniel Mussi. O encontro, que chancelou a união do grupo em torno da pré-candidatura de Mussi à deputado federal, contou com vereadores, suplentes e candidatos a vereador na última eleição de diferentes partidos.
A frente é composta pelo presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, vereador Marcola, pela bancada do PSD, vereador Carlos Júnior e Reinaldo Belezinha, pelo vereador Rafael Barriga, pelos suplentes de vereador Antônio Peixoto, Hugo Miori, Fagner Feijó, Daiane Dias, Daniel Fonseca e Donário Souza, pela diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, pelos secretários municipais Giovan Pereira, Paulo Pedroso, Roberto Ramalho, e diversos outros nomes de peso na cidade.
A maior parte dos integrantes deste grupo de mobilizadores concorreu nas eleições municipais de 2020, somando, juntos, cerca de 50 mil votos apenas em Pelotas.
Agostinho Meirelles
Agostinho Meirelles, um dos principais conselheiros de Eduardo Leite, atualmente é secretário estadual de apoio à Gestão Administrativa e Política do RS. Natural de Pelotas, filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD) em março de 2022.
Daniel Mussi
Advogado, tem 36 anos, é pós-graduado em Direito Tributário e pós-graduando em Gestão, Liderança e Setor Público. É natural de Pinheiro Machado, mas passou a maior parte da vida em Pelotas. Por muitos anos, atuou na iniciativa privada, empreendendo na área da advocacia. É filho de Eduardo Mussi, médico e vereador por inúmeros mandatos em Pinheiro Machado. Sobrinho de Gilberto Mussi, que foi duas vezes prefeito de Canguçu e chefe da Casa Civil no governo Simon. Atualmente, Mussi é presidente do PSD Pelotas.
Trajetória
Foi assessor especial na Secretaria de Apoio à Gestão Administrativa e Política do RS; Secretário-Geral do PSD/RS; coordenador-geral da Bancada do PSD na Assembleia Legislativa do RS; coordenou a campanha do deputado estadual Gaúcho da Geral; secretário estadual adjunto da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul; um dos autores do Plano Estadual do Esporte e Lazer do RS, aprovado e sancionado pelo Governo do RS; Trabalhou na articulação do Programa Avançar no Esporte, que investirá mais de R$ 100 milhões para reformas e construção de espaços esportivos no Estado e na cidade de Pelotas; idealizou a campanha Cesta Solidária, que arrecadou R$ 80 mil para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade na pandemia de Covid-19; é padrinho da Amparho – Associação formada por Amigos, Mães e Pais de pessoas autistas que, de forma incansável, trabalha promovendo a luta pelos direitos do Autista; durante todos os cargos públicos que ocupou, nunca utilizou dinheiro público, abriu mão de diárias e benefícios.