Deputados participam de assinatura simbólica com secretário especial da Cultura em Pelotas

Para a conclusão total da obra, serão investidos R$ 9 milhões (Foto: Divulgação)

No último dia 21, o secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires, visitou o histórico prédio do Grande Hotel, em que reforçou o compromisso com o patrimônio histórico de Pelotas. Para a conclusão total da obra, serão investidos R$ 9 milhões. A assinatura simbólica contou a presença do reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Hallal, do diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização (Depam) do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), Andrey Rosenthal Schlee e do secretário municipal de Cultura, Giorgio Ronna.

Como titular na Comissão de Cultura na Câmara dos Deputados, o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) esteve presente e lembrou o momento especial que vive nossa cidade com autoridades pelotenses ligadas a área da cultura “Temos um secretário especial do Ministério da Cidadania pelotense e a secretária estadual da cultura, Beatriz Araújo, pelotense. Além, é claro, do governador Eduardo Leite”, ressaltou.

“Reafirmo meu compromisso em valorizar esta área tão rica do nosso país, em especial a de Pelotas, que concentra grande número de prédios tombados pelos Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) comemorou a liberação de recursos. “O prédio integra o conjunto histórico de Pelotas, reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Iphan. A restauração vai justificar o nome Grande Hotel novamente”, finalizou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome